TURISMO >> Histórias do Rio

  • Sammy Davis Jr. encantou o Rio de Janeiro numa apresentação histórica em 1960

    Da Redação em 10 de Abril de 2024    Informar erro
    Sammy Davis Jr. encantou o Rio de Janeiro numa apresentação histórica em 1960

    Sammy foi recebido no aeroporto do Galeão pelo produtor Carlos Machado, a atriz Norma Benguel e a cantora Marlene. Foto: Fotos Antigas Preservação da Memória Fotografica


    Shows antológicos marcaram a história do "Show Business" carioca. Um deles do cantor norte-americano Sammy Davis Jr em 1960. Ele foi recebido no aeroporto do Galeão pelo produtor Carlos Machado, a atriz Norma Benguel e a cantora Marlene.
     
    De terno cinza com uma corrente de ouro, lenço vermelho no bolso e ligeiramente despenteado, Davis encantou o público carioca no Golden Room do Copacacabana Palace Hotel cantando e conversando com a platéia. A produção do show teve que ser revirar para encontrar um vibrafone pedido pelo artista. Ele teria recebido US$ 25 mil dólares por cinco apresentações, uma verdadeira fortuna na época.
     
    O show foi tido como um dos acontecimentos do ano em matéria de atrações internacionais. Posteriormente, ele seguiria para São Paulo onde também causou "frisson" entre os paulistas.
     
    Numa entrevista à imprensa antes do show carioca, Davis declarou: "Sou um homem apaixonado pelo amor". E brincou: "Até o Arthur Miller, casado com a Marilyn Monroe, não deixa de olhar uma beldade que passa", brincou.
     
    Sammy naquele ano ano se casou com a atriz sueca May Britt. Consta que o casamento dos dois causou polêmica nos EUA. Um rumor ou mito era que John F.Kennedy e Robert F.Kennedy disseram a Frank Sinatra para dizer a Sammy Davis para não se casar com May Britt até depois da eleição presidencial de 1960.
     
    Na época, o casamento inter-racial era proibido por lei em 31 estados dos EUA. O casal acabou casado pelo rabino William Kramer e o próprio Davis se converteu ao judaísmo.


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Edifício Tradicional: ícone arquitetônico do Rio de Janeiro completa 75 anos
      Saiba Mais
      Presidente Vargas, um edifício emblemático na Praça São Salvador
      Saiba Mais
      Levantamento aponta as gírias mais odiadas pelos cariocas, confira
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO